Na manhã desta terça-feira (23/07), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Presidente Prudente. Na oportunidade, os advogados vieram à Prefeitura para solicitar a doação de uma área próxima ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, onde será implantado o novo Centro Administrativo do município.
De acordo com o prefeito, o pedido foi protocolado de maneira formal, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, e agora o assunto será tratado junto a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan). Ele diz também acreditar que o pedido é viável, uma vez que o Fórum deverá ser instalado no novo Centro Administrativo próximo ao aeroporto.
“Sabemos que hoje a cidade possui praticamente 2.500 advogados, e o espaço teria que ser adequado para que eles possam desenvolver suas atividades. Ficamos de conversar novamente, pois a Prefeitura também tem pretensão fazer o Centro Administrativo. Ficamos de dar uma resposta e acredito que essa deverá ser positiva”, revela o Executivo.
Tupã diz que existe a possibilidade da doação do terreno pelo fato do poder público ter a pretensão de desenvolver aquela região do município, já que a mesma foi planejada para isso. “Se foi planejada para isso, temos que ir ocupando espaço. Temos o Fórum, o próprio Ministério Público que recebeu a doação de uma área, a Prefeitura e a OAB. Assim sendo, vamos formando o Centro Administrativo composto por órgãos federais, estaduais e municipais, de forma que as pessoas, no futuro, possam ter o menor número de deslocamento possível”, conta.
Conforme o presidente da OAB, Rodrigo Lemes Arteiro, o órgão solicitou a doação da área uma vez que vários órgãos serão implantados lá. “A OAB não poderia ficar de fora dessa oportunidade, pois é um órgão constitucional que presta serviços relevantes para toda sociedade, buscando atender a função jurisdicional do Estado. Contabilizando Prudente e as comarcas próximas, são 2.400 advogados que necessitam de estrutura para desempenharem bem suas atividades jurisdicionais”, pontua.
A reunião, que ocorreu no gabinete, contou ainda com a presença do vereador e presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto (PTB), do titular da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Amadis de Oliveira Sá, além da procuradora jurídica, Cássia Cristina de Paula Bragato. (Por Guilherme Santana)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação