Mais de 20 mil pessoas são aguardadas na quarta edição do projeto Brinca Prudente que será realizado nesta sexta-feira (12/10) das 9h às 12h no Parque do Povo de Presidente Prudente. A festa é realizada em comemoração ao Dia das Crianças e já integra o calendário de atividades do município. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente através da primeira dama e presidente da entidade Renata Guimarães Santos Mello em parceria com as Secretarias Municipais. O projeto oferece inúmeras atividades recreativas, culturais e esportivas com o objetivo de proporcionar às famílias prudentinas momentos de integração e lazer numa manhã cheia de atrações.

A festa alusiva ao Dia das Crianças contará com shows musicais, apresentações culturais e de dança, brincadeiras recreativas e pedagógicas, show de mágica e ilusionismo, perna-de-pau, malabaristas, palhaços, esculturas de balão, dentre outros. As crianças também poderão participar de oficinas de grafitagem, pintura facial, dentre outras. Na área verde do Parque do Povo serão instalados diversos brinquedos infláveis para a criançada, dentre eles: 13 camas-elásticas e sete castelinhos infláveis. Para abastecer as energias a criançada poderá saborear diversas guloseimas que serão distribuídas no local, como sorvetes, sete máquinas de algodão-doce e cinco carrinhos de pipoca para fazer a alegria da criançada. Todos as atividades são gratuitas.

O evento conta com o apoio das pastas municipais, dentre elas a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) que fica responsável pela estrutura da festa, montagem do palco e atrações culturais. Já a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) prepara diversas atividades que integram as escolinhas esportivas, além de levar o projeto Brincando na Rua que disponibilizará monitores para acompanhar as atividades. Durante o evento a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) levará o projeto educativo Cidade Mirim, onde a criançada poderá realizar o percurso de bicicleta e observar a sinalização de trânsito.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação