Com a partição de 106 pessoas, a 1ª Conferência Municipal das Associações de Moradores de Presidente Prudente, realizada no último sábado (10/09), pelo Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp), atraiu a participação de 42 presidentes de bairros dos 76 existentes. De acordo com a presidente do Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp), Márcia Regina Rodrigues, o evento foi considerado satisfatório, uma vez que reuniu autoridades, especialistas e interessados em contribuir com a boa qualidade de vida nos bairros. Na ocasião, duas novidades foram anunciadas. A primeira delas trata-se do projeto ‘Inter-bairros’, previsto para começar a ser colocado em prática a partir de janeiro do próximo ano. O segundo é fomentar o comércio descentralizado nos bairros através de promoções.
Com o lema ‘modificar o que está errado, confirmar o que está correto e construir o novo’, a conferência foi realizada pela primeira vez no município com o propósito de esclarecer dúvidas das associações, e discutir o que pode ser melhorado se cada uma delas der a sua contribuição. “Foi essa a intenção. Fazer com que os presidentes entendam que a Prefeitura também tem suas prioridades, e que por isso, situações isoladas expostas por cada uma delas, nem sempre podem ser atendidas. Queremos melhorar e crescer através da união de todos. Só assim teremos o bom desenvolvimento do município”, disse.
Durante o evento, no qual o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) foi representado pelo chefe de Gabinete Feiz Abbud, Rodrigues explicou que o ‘Inter-Bairros’ consistirá num campeonato de futebol com o objetivo de promover a integração entre as associações. “A intenção agora é buscar parcerias para que ele possa começar pra valer já em janeiro”, emendou. “Também para a próxima semana, devemos ter uma assembléia com o objetivo de tentar unir os comércios dos bairros, de modo a valorizá-los, através de sorteios e promoções em datas comemorativas. Neste caso, a exemplo do Ana Jacinta, onde já existem promoções em razão dessa união, a intenção é começar no Natal. É uma forma de fazer com que as pessoas comprem nos bairros, contemplando também os comerciantes que neles tocam seus negócios”, termina.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação