Emoção, contentamento e o pensamento firme de que valeu a pena insistir. Foi desta forma que os moradores das vilas Marina, Iti, Mendes Verinha e Brasil, receberam oficialmente na manhã desta sexta-feira (19/08), a entrega das mudanças e melhorias provocadas no sistema viário da zona leste, através da abertura da Rua João Elias Naufal, que até então compreendia um único quarteirão e era sem saída. Com o término do isolamento, por meio de interligações da via com as ruas Olímpio Ribeiro da Luz, Olimpio Correia da Luz e Antonio Luthero dos Santos, a população comemora o fato do novo sistema viário contribuir na questão de uma melhor fluidez no trânsito, segurança e valorização da região. Agora, segundo o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), a iluminação pública do local está prevista para ocorrer daqui a 15 dias.

“Essa é uma obra sonhada e projetada pela população. Nós apenas cumprimos com nossa obrigação de ouvir os moradores e de viabilizar os recursos financeiros e técnicos para que acontecesse”, adiantou o chefe do Executivo. Além dele, participaram da inauguração o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), secretários municipais, além dos vereadores Clóvis Lima (PR), Izaque Silva (PSDB) e seus correligionários Kátia Guímaro e Natanael Gonzaga da Santa Cruz.

Na ocasião, como forma de agradecimento pela benfeitoria, o prefeito foi homenageado por dois moradores especiais da Vila Verinha: o aposentado Gelson Venério, que há 45 anos mora no bairro e presenteou Tupã com uma placa de agradecimento em nome da associação de moradores; e o presidente da Corporação Musical 7 de Setembro, o funcionário público estadual Edson Aparecido Freire, o popular Melé, que munido de um trompete em mãos, emocionou a administração municipal ao executar trechos do Hino de Prudente e da música “Amigo de Fé e Irmão Camarada”, de Erasmo Carlos e nacionalmente conhecida na voz do ‘rei’ Roberto Carlos.

A benfeitoria entregue nesta manhã custou aos cofres públicos municipais aproximadamente R$ 191,9 mil. Cifra que possibilitou 3,6 mil metros quadrados de pavimentação e também a rotatória construída para viabilizar o acesso aos bairros através da Avenida Tancredo Neves, de modo a facilitar o sistema viário na região. “Esse era o sonho dessa comunidade, que a Prefeitura transformasse essa área que era um lugar de depósito de lixo e local de bandidos. Agora nosso próximo compromisso nessa região, além da iluminação, será o de reformar o complexo esportivo da Vila Iti”, anunciou, ressaltando que tal intenção é pretendida para ocorrer até o fim deste ano. “Essa região é uma das principais entradas da cidade pela estrada vicinal Ângela Rena. Por isso queremos e vamos trabalhar para deixá-la um brinco”, emendou.

Em seu discurso, o presidente da Associação de Moradores das Vilas Marina, Mendes e Verinha, Antonio Wagner Barbosa, agradeceu a coragem da atual administração que não deixou se intimidar mesmo sabendo das dificuldades técnicas na idealização da empreitada. É que aquela região, conforme explicado pelo próprio prefeito que é engenheiro civil, trata-se de uma área rochosa. “Tenho certeza que o prefeito Tupã acaba de entrar definitivamente para a história da zona leste. Uma obra pleiteada há 30 anos e que finalmente agora está sendo entregue. Só tenho a agradecer em nome de todos”, reconheceu.

O vice-prefeito, por sua vez, fez questão de ressaltar que muitas pessoas contribuíram na idealização da obra. “Os moradores foram os principais envolvidos para que isso acontecesse. Para mim, particularmente, é um dia especial justamente por eu ser morador da zona leste. Foi um compromisso que eu e o prefeito Tupã assumimos durante a campanha, e que graças a Deus estamos conseguindo cumpri-lo”, disse. Vinha ainda emendou, ratificando o que disse o prefeito: “Não devemos parar por aqui. A zona leste vai receber mais obras importantes, entre elas além da reforma do centro esportivo, uma Praça da Juventude que está orçada em cerca de R$ 7,5 milhões”, encerrou. (Foto – Marcos Sanches)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação