A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que vai contratar temporariamente assistente social e psicólogo, para aturarem, respectivamente, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Cambuci e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), junto à equipe de referência no atendimento à criança e adolescente vítima de violência. São duas vagas disponibilizadas, sendo uma para cada função. O processo se dará em duas etapas, sendo a primeira fase para entrega do currículo e a segunda fase para entrevista com os selecionados na primeira fase. O salário contratual para trabalhar 40 horas semanais nas duas funções é de R$ 1.265,45. Entretanto, esse valor será acrescido de 65% referente ao adicional de universitário, conforme disposto nas Leis 4110/95 e 4715/97.

O decreto nº 21795/2011, que traz todas as informações referentes às etapas do processo seletivo, foi publicado em atos oficiais no último sábado (14/05). De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da SAS, Maria Helena Veiga Silvestre, a contratação é necessária porque os dois órgãos vinculados à pasta “estão precisando destes profissionais”. “No Creas estamos sem psicólogo porque a profisisonal que é titular desse serviço está de licença saúde. Precisamos desse profissional que é considerado uma peça fundamental no trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares, visando minimizar os danos e traumas causados às vítimas de violência atendidas ali”, expõe. “Já quanto ao Cras do Cambuci, a NOB [Norma Operacional Básica dos Recursos Humanos do Sistema Único de Saúde de Assistência Social – Suas] dá toda a diretriz de como tem que ser a equipe mínima que trabalha no Cras. E nesta unidade falta um assistente social. Temos um atualmente, quando na verdade precisamos de dois”, completa Silvestre.

Para concorrer às vagas, é preciso ter formação de nível superior em Serviço Social ou em Psicologia, conhecimento básico em informática, e ter conhecimento na área de políticas sociais com destaque na Política de Assistência Social e com ações coletivas com a família, grupos e comunidades. No caso do psicólogo, ter ainda conhecimento no atendimento de crianças e adolescentes vitima de violência. Conforme o edital, o selecionado será contratado para trabalhar num período que pode variar de seis a 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez.

Ainda segundo o edital, a primeira fase que versa sobre a entrega de currículos, determina que os dias para tal são 23, 24 e 25 de maio. O modelo de currículo para os interessados no processo seletivo simplificado está anexado junto ao edital que pode ser consultado no site da Prefeitura de Prudente (www.presidenteprudente.sp.gov.br). Basta entrar na sessão ‘Consulta Leis e Decretos’ na coluna ‘Serviços’ (em azul) da home page. Ao clicar, é preciso preencher os campos nº (21795) e ano (2011) do decreto na página a ser aberta. Na janela ‘Destinatários’, basta escolher a opção decretos. Por fim, clicar em consultar para então ver o edital em detalhes.

Ao preencher o modelo do currículo, é preciso entregá-lo na sede da secretaria que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, nº 491, no Jardim Marupiara. O horário em que o currículo pode ser entregue nos dias pré-determinados é das 8h às 16h. O procedimento deve ser feito pessoalmente pelo candidato à funcionária Andréia da Silva Subtil.

Após análise dos currículos apresentados serão pré-selecionados para entrevista os candidatos que mais se aproximam do perfil desejado para as funções, tendo direito ao cargo o 1° colocado de cada função.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO