O prefeito Nelson Bugalho e a secretária de Educação Sônia Maria Pelegrini participaram nesta quarta-feira (21/11), da inauguração da sala de leitura “Vinícius de Moraes” da escola municipal Pioneira Ludovica Ligabô Rodrigues, no Parque Alvorada.

O vereador Demerson da Saúde prestigiou o evento que contou com a participação da diretora Lidiane Gonzales Pineda; e da vice-diretora, Kellem Cristina; e ainda com assessores e servidores da secretaria municipal de educação, funcionários e pais de alunos da escola.

A sala de leitura tem 2.750 exemplares voltados para a literatura infantil. O ambiente foi totalmente planejado para incentivar a leitura entre os alunos.

Durante a inauguração houve apresentação musical dos alunos do maestro Paulinho, do programa Cidadescola, e ainda apresentação de jogral, de poesias e fábulas.

Também foi inaugurada a mostra de empreendedorismo na qual os alunos apresentaram os trabalhos realizados em sala de aula sobre temas como ecologia e temperos naturais.

O prefeito Nelson Bugalho ressaltou durante o evento a importância de estimular a leitura. “Tenho satisfação de visitar as nossas escolas e ver como as crianças são bem cuidadas, que elas recebem refeição de qualidade, participam de projetos inovadores como o Inova Kids, enfim, nosso governo investe em educação, pois o bem estar das nossas crianças é a nossa maior preocupação”, disse o prefeito que parabenizou a todos pela iniciativa e fez um apelo para que os pais incentivem os filhos para a ler mais, e para que as crianças ” naveguem mais pelos livros ” e menos pelos aplicativos dos celulares.