Com a proposta de sensibilizar a população a respeito da importância da prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya, bem como do combate ao mosquito Aedes aegypti. O município através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) participará da Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti, que ocorrerá do dia 23 ao dia 27 de outubro, em Prudente.

A programação contará com palestras, orientações, entregas de panfletos, atividades educativas de conscientização; Intensificação no casa a casa: orientações e entregue de folhetos da campanha, blitz, ações com envolvimentos das secretarias municipais.

O mutirão contará com apoio dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e dos agentes de saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), que auxiliarão no trabalho de visitas domiciliares nas áreas de abrangência, com entrega de panfletos e orientação da população.

Na semana do mutirão, haverá o levantamento das residências, que acumulam reciclagem sem nenhum critério. Serão mobilizadas ações de limpeza nas casas de acumuladores lixo, com apoio da VEM, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Confira a programação completa da Semana Nacional de Mobilização, no link https://goo.gl/KUPmLA