Na manhã desta segunda-feira (22/11), o prefeito Ed Thomas assinou a Lei Complementar Nº. 10.657/2021, que dispõe sobre a doação de área à Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado (Carim). O ato, que aconteceu no gabinete do Paço, contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, do presidente da Associação, Cassio Mitsuo Tubone, da vice-presidente, Sumaia Zakir, do tesoureiro, Martinho Sergio Krasucki, além de integrantes da equipe técnica.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Administração (Secad), Donizete Veloso, de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, de Comunicação (Secom), Geraldo Gomes e de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Sejur), Jorge Duran, o presidente da Câmara, Demerson Dias, os vereadores Douglas Kato, Nathalia Gonzaga, Anderson Silva, Ivan Itamar, Joãozinho da Saúde e Miriam Brandão, os representantes dos vereadores Enio Perrone e Mauro Neves, o prefeito de Presidente Bernardes, Nadinho, e Renato Mungo, presidente da UEPP.

Para que a doação definitiva fosse realizada, também foi assinada a Lei complementar N°. 263/2021, revogando a Lei Complementar de Nº. 242/2019, que concedia o uso da área por tempo determinado. Os documentos foram postados na edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda.

O presidente do Carim, Cassio Tubone, relatou sobre a importância que Prudente tem na assistência aos pacientes hemodialíticos. “Agradecemos a administração pública e a Câmara. É uma condição grave, que Prudente assiste toda a região. Eu tive a sorte de conseguir um transplante, mas muitos não têm”, contou.

Segundo Sumaia Zakir, que é vice-presidente da instituição, há uma perda diária de pessoas acometidas pela doença renal crônica. “Precisamos do apoio de toda a região, precisamos que todos abracem nossa causa, para que o projeto seja concretizado”, declarou Zakir.

Izaque Silva, vice-prefeito, relatou sobre o importante trabalho realizado pela instituição. “Nossa obrigação é dar apoio para que vocês continuem salvando vidas. Contem com a gente. Esperamos que o hospital seja construído o mais breve possível”, afirmou.

Por fim, o prefeito Ed Thomas assinou a Lei e declarou sobre a iniciativa em conjunto com a Câmara Municipal. “Agradeço à Câmara, que também divide essa iniciativa. O Carim é de todos nós, é de Prudente e da região. É o trabalho voluntário, é a doação ao nosso semelhante. Que a gente possa retribuir o cuidado que a equipe tem aos assistidos. Agradeço em poder fazer parte dessa história. Estamos aqui cumprindo a Lei pelo bem ao próximo”.