Como vender durante a pandemia? Especialista responde questões durante live
menu Governo de Presidente Prudente

Como vender durante a pandemia? Especialista responde questões durante live

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020

Como vender durante a pandemia? Especialista responde questões durante live

Foi realizada na noite de ontem (30/05) através do Facebook da Inova Prudente, a live “O novo varejo”, conduzida pelo Secretário Municipal de Tecnologia, Rogério Alessi e ministrada pelo Consultor de Negócios e Inovação para o Varejo, Paulo Pelegrini.

A transmissão teve como principal foco, os comerciantes e consumidores de Presidente Prudente e região, visando destacar o quanto é importante, que essas pessoas entendam quais as melhores formas para que consigam proceder dentro do mercado de compras e vendas, durante o período de pandemia.

Pelegrini iniciou o bate-papo colocando sua visão a respeito da situação atual deste meio, segundo ele este é um momento de inovação, portanto deve-se colocar em mente que tudo aquilo que já foi feito e deu certo, hoje pode ser realizado novamente, mas de uma maneira diferente. “É possível agregar muita coisa que já está no mercado e irá te ajudar a vender mais, fazendo com que seu negócio se desenvolva, melhorando a eficiência e diminuindo custos”, comenta.

Em resposta a questão de Alessi, a respeito de como será o mercado de varejo quando tudo voltar de uma maneira semelhante a que se tinha antes da pandemia, Paulo diz que será importante a comunidade se conhecer melhor, pois neste momento não existe concorrência e todos juntos poderão superar isso com mais facilidade.

Durante a live, houve também participação dos espectadores, onde o consultor de negócios pôde esclarecer dúvidas em relação ao tema, como por exemplo, a respeito de quais meios e empresas se destacaram em inovação dentro deste cenário. Assim, pode-se citar os bares e restaurantes que estão investindo arduamente no delivery, ou seja, as pessoas compram e ao invés de consumirem no local, recebem os pedidos em suas residências.

Para finalizar a conversa, Pelegrini ressaltou que não é fácil mudar a cabeça das pessoas para essas novas maneiras de fazer dar certo. De acordo com ele “novas atitudes geram novos resultados”, portanto, é necessário sair do comodismo e se reinventar, não necessariamente com algo muito grandioso, pois as coisas mais simples são as que mais costumam dar certo.

Se você se interessou pelo tema e não conseguiu acompanhar a transmissão em tempo real, ela continua disponível no Facebook da Fundação.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08