A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 14 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta quarta-feira (13/05), são oito negativos e mais seis positivos. Agora, Presidente Prudente contabiliza 77 confirmações da doença.

Dos casos positivos desta quarta, apenas um segue hospitalizado. Trata-se de uma mulher, de 31 anos, que registrou início dos sintomas no dia 4 deste mês. Os demais foram confirmados em quatro homens, sendo esses com 36 anos (com início dos sintomas em 6 de abril), 46 anos (em 26 de abril), 54 anos (em 15 de abril) e 66 anos (em 1º de maio), e em outra mulher de 38 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 3 de maio.

A VEM comunica também que houve mais um óbito suspeito pela doença. Trata-se de um homem de 50 anos, que registrou início dos sintomas nessa segunda-feira (11).

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 30 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 573 notificações da doença. Do número total, 452 exames apontaram negativo para doença e outros 77 indicaram positivo. Agora, 44 aguardam resultados.