Univesp realiza trote solidário com auxilio da Inova Prudente em prol do Projeto Corona
menu Governo de Presidente Prudente

Univesp realiza trote solidário com auxilio da Inova Prudente em prol do Projeto Corona

Terça-feira, 17 de Março de 2020

Univesp realiza trote solidário com auxilio da Inova Prudente em prol do Projeto Corona

No último domingo (15/03) os calouros e veteranos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com o apoio da Inova Prudente, se reuniram com o Projeto Carona na Apea Prudentina, para a realização do “Trote Solidário”, que teve como objetivo o contato presencial e também conhecimento da realidade de outras pessoas.

O encontro contou com um trajeto, que se iniciou às 8h da manhã e seguiu até às 18h, onde voluntários do Projeto Carona buscaram, em média, 25 crianças e adolescentes em suas residências para um dia de lazer. Eles almoçaram, presenciaram apresentações e curtiram uma tarde na piscina.

A coordenadora da Univesp em Prudente, Valquíria Tufolo, ressaltou o trabalho dos alunos da instituição para a realização do trote. “A ideia foi dos alunos, eles procuraram algo pra fazer, então eles resolveram ajudar o Projeto Carona”. Ela ainda acrescenta que esse tipo de ação é importante para o ser humano, “a gente aprendeu muito mais do que ensinou, porque foi uma lição de solidariedade da parte dos voluntários”.

Marina Flávia e Raphael Veríssimo, alunos da graduação EAD da Univesp, contaram que a ideia surgiu com o intuito de integrar os calouros, assim como, conhecer o projeto carona. Ainda, eles explicam que poder fazer uma troca de experiências com essas pessoas e suas vivências fará com que todos possam refletir suas ações.

Sobre a escolha do projeto carona, Marina ressaltou que “eles fazem essa atividade uma vez por mês e pensamos por que não os ajudar? Foi então que pensamos em algo para auxiliá-los e somar ao projeto deles”.

O diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, teve a palavra e ressaltou o apoio da Inova Prudente para com os graduandos e a satisfação de estar auxiliando na realização do trote.

Além de Marina Flávia e Raphael Veríssimo, os alunos Thiago Tufolo e Juliana Marques também foram responsáveis pela realização do trote. A Cabonet e Village Marcas e Patentes foram patrocinadores do evento, assim como a Inova Prudente.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: AI Inova Prudente
Autor: AI Inova Prudente
Autor: AI Inova Prudente

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08