O Governo de Prudente, através da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) e em parceria com a LZB Esportes, divulgaram na manhã desta segunda-feira (13/01), o Calendário do Futebol Amador e do Futsal de Presidente Prudente para 2020.

No futebol, o pontapé inicial será dado com a quarta edição do Inter-Distritos. A cerimonia de abertura será no dia 26 e encerramento dia 15 de março em Eneida. A competição contará com a participação dos quatro distritos da cidade, Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis.

A novidade para esse ano será o Campeonato de Futebol Menores. A previsão de início é para o dia 07 de março e término no dia 30 de maio. Já os certames Juvenil e Master vão começar no dia 04 de abril, sendo que o juvenil terminará no dia 07 de junho e o máster no dia 14 de junho.

As séries prata e ouro estão previstos para começar no dia 21 de junho, com término dia 23 de agosto para a prata e 30 de agosto a ouro. Fechando o calendário do futebol, a segunda edição da Copa Prudente com início no dia 20 de setembro e término no dia 29 de novembro. Vale ressaltar que essas datas estão sujeitas a alteração de acordo com o número de equipes.

Já no futsal, as séries prata e ouro terá início no dia 01 de abril com previsão de término em junho. Os menores começarão no dia 08 de agosto com previsão de término em novembro e a fechando com a Copa Prudente de Futsal tendo início em agosto e término em outubro. Vale ressaltar que essas datas estão sujeitas a alteração de acordo com o numero de equipes.

O secretário de Esportes acredita no sucesso com a realização desses campeonatos. “Estamos começando o ano e já definimos o calendário do futebol e futsal. Teremos vários campeonatos em 2020 e vamos começar com o inter-distritos. Nós do Governo de Prudente estamos satisfeitos com a parceria com a LZB Esportes, e o nosso objetivo é proporcionar lazer aos amantes do futebol e futsal de Presidente Prudente, e tudo gratuito. Além desses eventos, teremos um ano com muitas participações em competições da Secretaria Estadual, entre elas jogos regionais, jogos da juventude e jogos abertos, além de participar de ligas, campeonatos federados de natação, judô, karatê, tênis de mesa, entre outras competições”, contou Quirino.