O badminton da Semepp/Adoar participará dos Jogos Abertos em Marília com disputas do dia 13 até 17 de novembro. As vagas para esses Jogos Abertos foram conquistadas depois da equipe prudentina ganhar dois troféus nos Jogos Regionais de Assis. Sendo o primeiro troféu de campeão da masculina livre e o segundo de vice-campeão da feminina Sub20.

A comissão técnica do badminton não revela quantos atletas irá levar para os Jogos Abertos. Já que terá que fazer o remanejamento dos seus atletas por questão de vestibular e competição internacional. O que se sabe é que a equipe trabalhará com grupo de atletas reservas em prontidão, caso haja a necessidade e adequação ao longo das disputas por razões de lesões e cansaço físico. Os atletas reservas não seriam levados para Marília, mas estariam à disposição, já que a distância entre as cidades não atrapalha nessa logística.

A dúvida principal era a participação do atleta Enzo Anzai em todas as disputas dos Abertos. Já que o último dia das disputas do badminton nos Abertos será no dia 17, onde ocorrerão as disputas finais. Ele irá disputar todos os jogos dos Abertos e no dia seguinte, 18, irá pegar outro voo para o Equador.

A expectativa da coordenação de badminton da equipe prudentina é grande na modalidade feminina Sub 20. Segundo a coordenação, a equipe feminina terá a missão de medalhar e trazer algum dos troféus ofertados nos Jogos Abertos em função da dificuldade que a equipe masculina irá enfrentar no torneio.

A equipe masculina está entre as melhores de São Paulo e tem o pensamento em trazer um dos troféus dos Abertos. A situação é dramática e sobrecarregará o atleta Enzo Anzai na tarefa de sustentar a posição desejada pela comissão técnica.

A coordenação de badminton da cidade relata que a equipe busca nos Jogos Abertos contribuir com pelo menos 10 pontos para a pontuação geral do município.

A comissão técnica já tinha liberado o atleta Enzo das disputas das individuais e em duplas, já que esse atleta irá disputar o Sul Americano logo após os Jogos Abertos e não poderia estar sendo sobrecarregado com todas as disputas das três categorias (equipe, individual e dupla) dos Jogos Abertos.

Fonte: Secretaria de Comunicação