Galeria de Arte Popular será inaugurada em noite de premiação
menu Governo de Presidente Prudente

Galeria de Arte Popular será inaugurada em noite de premiação

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2019

Galeria de Arte Popular será inaugurada em noite de premiação

A Inova Prudente convida a todos para o lançamento da Galeria de Arte Popular nesta sexta-feira (11/10), às 19h30. O espaço tem por objetivo fomentar e divulgar as produções de artistas prudentinos e da região como, também, contribuir para o fortalecimento de uma identidade cultural no Oeste Paulista.

Para o professor Itamar Xavier, um dos idealizadores da coleção, trata-se de um local para exposição de obras. “A intenção é possibilitar o intercambio entre diversos artistas da região e promover à população o conhecimento e reconhecimento dos nossos artistas”.

O evento contará com quatro artistas convidados: Joka, Fran Fuxa, Matheus Toninato e Felipe Índio, que já deixaram suas marcas nas paredes da Inova. Também sediará a oitava edição da premiação do ‘Rei da Leitura’ , projeto que ocorre desde 2012 onde cada criança possui uma ficha de leitura (com o nome do livro, autor, número de páginas e breve resumo) que, somada à avaliação dos professores sobre o desempenho individual na escrita e das escolhas dos livros, gera a classificação final de todos os participantes.

A Coordenadora do Cidadescola na Inova Prudente, Renata da Silva Nunes, caracteriza a iniciativa como motivacional e positiva, cujo objetivo é incentivar os alunos a adquirir o hábito da leitura. “Isso é muito importante porque o resultado aparece lá na frente independente de quem ganha prêmio, todos acabam ganhando de alguma maneira, porque desperta o hábito da leitura de uma maneira prazerosa”.

Nunes acrescenta que a leitura é um grande leque de oportunidades para os alunos. “Ela desenvolve a interpretação de texto a imaginação, a capacidade cognitiva, compreensão das ideias, enriquece muito o vocabulário, desenvolve a questão de argumentação, da capacidade crítica, a memorização da criança, enfim são inúmeros os benefícios”, finalizou.

A entrada para o evento é gratuita. A noite ainda haverá o lançamento e seção de autógrafos do livro de rimas produzidos pelos alunos do Cidadescola, apresentação de dança e muito mais.

Serviço – A Galeria de Arte Popular é gratuita e funcionará das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira na Inova Prudente, localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08