Prefeito entrega PL inédito que concede incentivos fiscais a startupsGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito entrega PL inédito que concede incentivos fiscais a startups

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019

Prefeito entrega PL inédito que concede incentivos fiscais a startups

Uma iniciativa inédita em Presidente Prudente foi apresentada oficialmente na noite desta quinta-feira (10/01), na Fundação Inova Prudente. O prefeito Nelson Bugalho entregou nas mãos do presidente da Câmara, Demerson Dias, o Projeto de Lei que institui o InovaTec, programa que dará incentivos fiscais a startups que nasçam ou se instalem na fundação.

Entre os benefícios garantidos pela proposta, estão a isenção de tarifas e taxas municipais, e redução de 60% na base de cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido por essas empresas. Na prática, elas terão de pagar apenas 2% de ISS sobre o faturamento mensal, a menor taxa permitida pela legislação federal.

Além disso, as startups poderão usufruir dos diversos benefícios garantidos pela fundação, como descontos em cursos e eventos, isenção de cobrança de IPTU, energia elétrica, internet sem fio, entre outros.

Outro anúncio importante ocorrido na noite de ontem foi o lançamento do edital para seleção e apoio de projetos de inovação tecnológica, publicado nesta sexta-feira (11/11) no Diário Oficial Eletrônico.

Conforme o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, a administração municipal vai investir R$ 100 mil na aceleração de ideias inovadoras que possam se transformar em serviços que ajudem a solucionar problemas da sociedade. “Com o apoio de especialistas, vamos selecionar 30 projetos, dentre aqueles que serão inscritos a partir do dia 15 de janeiro. Esses projetos serão ‘acelerados’ na Inova Prudente durante três meses, com apoio técnico, mentoria, workshops e palestras, para que os empreendedores possam tirar essas ideias do papel. Após esse período, serão selecionados os 10 projetos mais promissores, que passarão a receber bolsa de R$ 1 mil por mês durante cinco meses”, esclareceu Alessi.

Os dois documentos apresentados oficialmente na cerimônia demonstram a preocupação do Governo de Presidente Prudente em estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica, como disse, em seu discurso, o prefeito Nelson Bugalho. “Essa é a missão pela qual a Fundação Inova Prudente foi criada. Em tempos de crise, fica difícil criar novas ‘despesas’ para o município. Mas, apesar disso, temos certeza de que os recursos aplicados nesses dois projetos são investimentos, que renderão frutos para a cidade”, declarou.

Após o ato solene, que também contou a presença da vereadora Elza do Gás, o público se dirigiu ao auditório da Fundação para assistir a duas palestras: a primeira foi ministrada pelo empresário Paulo Ruiz, que compartilhou um pouco de sua trajetória de sucesso iniciada na própria Inova Prudente. Em seguida, Paulo Rossetti, consultor Sênior da empresa Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL Center), com sede em Cambridge (EUA), falou sobre o Programa de Crescimento 10x PMEs (Crescimento através da Inovação).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias
acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08