A posse e eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Presidente Prudente (Comir) para o biênio 2017/2019, ocorreram na noite desta terça feira (6) na Casa dos Conselhos de Presidente Prudente. O evento contou com participação de autoridades municipais e vereadores.

Na ocasião, foram debatidas formas de ampliar as políticas públicas de igualdade racial na cidade, bem como a maior participação do conselho junto à Câmara Municipal de Prudente e outros segmentos das esferas: municipal, estadual e federal e também setor privado, ONG's e o Sistema "S".

Estiveram presentes na cerimônia, além dos conselheiros, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Fabiana Sales Macedo, que representou o prefeito Nelson Bugalho; os vereadores Anderson Silva e Geraldo da Padaria e também Ronaldo Borges, representando o presidente do Ceder Sr. Mauro Bragato.

Foram eleitos os seguintes conselheiros: Maria Helena Veiga Silvestre, Maria Fabiana da Silva Tosta, Selma Alves de Freitas Martin, Solange Ferreira de Jesus, Maria Aparecida do N. Borborema, Sueli de Araújo Soares, Laiane Rosan, Rita de Cassia Oliveira Pires, Marcelo Costilho Jorge, Luiz Carlos Paulon, Maria Helena de Souza Sobreiro , Mario Luiz Henrique, Claudio Roberto da Silva, Helena Aparecida de Lima, Washington Hennis da Silva, Aparecido Felipe de Almeida, Jussara Calixto Santos, Vitor Cressembini Rosati, Iago Barbosa dos Santos , Stephanie Caroline Lourenço, Renato Tinti Herbella, Vinicius Marin Cancian, Renato David, Alexandre de Paula Gomes, Paula Coelho Neves, Ronaldo Vilas Boas, Edison José da Silva, Emerson Euzébio da Silva.

A mesa diretora é composta pelo presidente: Renato David, vice-presidente: Marcelo Costilho Jorge, 1º secretário: Alexandre de Paula Gomes e 2º secretária: Maria Helena de Souza Sobreiro.