O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, lançaram oficialmente nesta terça-feira (05/12) as obras de duplicação da via de acesso ao bairro João Domingos Netto, um dos mais populosos de Presidente Prudente. Além de ampliar a via, será construída uma rotatória para facilitar o fluxo de veículos, sobretudo em horários de pico. Toda a vicinal da Rodovia Raimundo Maiolini contará com iluminação e canteiro central.

Além dos chefes do executivo, participaram do ato os vereadores Demerson Dias (PSB), Elza do Gás (PTB) e José Geraldo de Souza (PSD), o titular da Secretaria de Obras e responsável pelos trabalhos no local, Rodnei Rena Rodrigues, além de outros secretários, assessores e a comunidade do bairro.

Durante o lançamento, Bugalho enfatizou o esforço da administração municipal em, mesmo num ano de crise econômica, executar melhorias necessárias e que trarão mais conforto e segurança à população.

“Essa era uma reivindicação antiga e visa a garantir um acesso mais seguro aos moradores deste bairro, que é maior que muita cidade de nossa região”, expõe o prefeito. Ele ainda antecipou que está prevista a construção de uma nova via de acesso ao bairro, escola estadual com 16 salas de aula, área de lazer, além de uma nova creche, cujas obras já estão em andamento. “Com essas benfeitorias, tenho a certeza de que o João Domingos será um bairro completo, com todos os equipamentos necessários para que seus moradores vivam com dignidade”, declara.

Conforme Nei Rena, a obra está orçada em R$ 648 mil, provenientes de recursos próprios, e é executada pela construtora Solis. Serão mais 6 mil metros de pavimentação, a serem executados em aproximadamente seis meses.