A Coordenadoria da Juventude, em parceria com o curso de Nutrição da Faculdade de Ciências da Saúde da Unoeste, realizou mais uma etapa do projeto Assessoria Nutricional Jovem, que oferece acompanhamento nutricional. A reunião ocorreu nesta terça-feira (14/11), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), sede da Coordenadoria da Juventude.

O projeto tem como objetivo avaliar o estado nutricional e promover ações de educação nutricional, bem como, propiciar aos jovens em risco nutricional atendimento e acompanhamento da equipe nutricional.

Nesta oportunidade, estiveram presentes 33 estudantes do 2º colegial da Escola Técnica Estadual Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo (ETEC). Eles passaram por acompanhamento individual para uma avaliação nutricional completa e receberam um plano alimentar.

Os alunos também participaram de uma palestra sobre educação e tiveram um bate-papo descontraído sobre doenças sexualmente transmissíveis e prevenção. As palestras ofereceram atividades dinâmicas aos alunos, como gincanas, jogo de perguntas e respostas, para tirarem dúvidas acerca dos assuntos em discussão.

De acordo com o estudante Tiago Peres, as palestras deram mais conhecimento e importantes informações. “Aprendemos mais sobre o ato sexual, prevenção, sobre as doenças e gravidez. Nós também recebemos orientação nutricional para regular nossa alimentação, para não termos problemas na saúde. Abriu mais a nossa mente sobre esses assuntos”, pontua.

O projeto Assessoria Nutricional Jovem ocorre toda a semana, sempre nas terças-feiras e recebe jovens de escolas e entidades previamente agendados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, que também disponibiliza o transporte.