O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) da Prefeitura de Presidente Prudente apreendeu 73 quilos de carne e miúdos bovino clandestinos. A carne, que já foi descartada em um frigorífico da cidade, estava em um minimercado situado no bairro José Rotta,na Zona Leste.

Segundo a coordenadora do SIM e médica veterinária, Maria de Lourdes Mussa, a carne estava sem nota e com todas as características de ser procedente de abate clandestino, uma vez que também foi constatada a presença de excrementos nos produtos apreendidos.

O Serviço de Inspeção alerta para o consumidor que consuma carne de estabelecimentos que adotam medidas higiênicas, tanto das instalações, como da manipulação.

“O aspecto da carne é importante, tem que ter uma cor viva, e não o aspecto escurecido; a gordura também deve ser clarinha. Também deve se observar a aparência de limpeza nos uniformes, além dos utensílios utilizados que devam estar limpos”, afirma a diretora do SIM.

O dono do estabelecimento que vendeu a carne clandestina foi notificado por ser a primeira ocorrência deste tipo. A reincidência implicará em multa de até 300 UFM ( O valor da UFM é R$ 3,4625). O estabelecimento onde for constatada ocorrências como esta poderá inclusive ser lacrado.