O Governo Municipal de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) realizou o Congresso Técnico da Copa Centenário de Futebol Amador, nas categorias Master e Júnior. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (18), no Centro Cultural Matarazzo.

A ‘Copa Centenário de Futebol Amor’ faz parte das comemorações do centenário de Prudente. A primeira rodada será disputada no dia 02 de setembro, com a realização de três jogos com início às 16h.

Confira os jogos: No Campo do Santa Paula, jogam Lata Velha x Espaço Tintas. No Campo do Santa Filomêna, se enfrentam Dream Team x Locomotiva. No Campo do Jardim Regina, se enfrentam Sem Base x Maré Mansa.

Na categoria Master, ficou definido que a competição contará com a participação de seis equipes, sendo elas:- Dream Team, Lata Velha, Espaço Tintas, Locomotiva, Maré Mansa e Sem Base. A competição é para atletas até 35 anos, mas ficou definido no arbitral que cada equipe poderá inscrever até três atletas acima da idade permitida.

Na primeira fase, as equipes jogam todos contra todos em turno único. Serão classificadas as quatro primeiras colocadas que disputarão a fase de semifinal em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A final do Master será no dia 22 de outubro, ás 09h, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Categoria Júnior

Na categoria Júnior, a competição contará com cinco equipes, Cambuci, Força Futebol Clube, Grêmio Ana Jacinta, Porto Futebol Clube e Watal/Casa da Criança. De acordo com o regulamento, as equipes jogam todos contra todos em turno único, classificando-se as quatro melhores para a disputa da fase semifinal em jogos de mata (ida e volta). Ficou definido que a competição será para atletas até 17 anos, mas estará liberada a inscrição de até três jogadores com idade até 18 anos ou seja nascidos até o ano de 1999. A final do júnior será no dia 21 de setembro, ás 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

A primeira rodada será disputada no dia 02 de setembro, com a realização de duas partidas ás 16h. No Campo do rio 400, jogam Grêmio Ana Jacinta x Porto Futebol Clube e no Campo da Vila Iti se enfrentam as equipes do Watal/Casa da Criança x Cambuci.

A Copa Centenário de Futebol Amador é uma realização e organização da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) e faz parte das comemorações dos 100 anos de Presidente Prudente. (Colaboração Marcos Chicalé)