Inscrições deverão ser feitas no dia das audições, marcadas para ocorrer entre 24 e 27 de outubro nas praças da juventude

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude e com o apoio do Projeto Aquarela, promove o Festival 'Mais Bela Voz da Juventude'. As inscrições para participar do concurso deverão ser realizadas nos dias das audições, que estão marcadas para ocorrer entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento será dividido em três fases, com o encerramento com apresentação dos finalistas marcado para o dia 11 de novembro, no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente.

Os interessados podem se inscrever para três categorias diferentes: de 12 a 14 anos (infantil); de 15 a 18 anos (juvenil); e, por fim, de 19 a 29 anos (adulto). As inscrições deverão ser realizadas nos dias das audições e será necessária a apresentação das cópias (xerox) de RG, CPF e o comprovante de endereço. Para os menores de idade é obrigatória a presença dos pais ou responsável legal.

A fase pré-classificatória ocorrerá no dia 24 de outubro na Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta; no dia 25 de outubro na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, na Cohab; no dia 26 de outubro na Praça da Juventude “Jaime Barbosa de Moura”, no Humberto Salvador; e no dia 27 de outubro Centro de Artes e Esportes Unificados “Professor Samoel Brondi”, no Parque Alvorada. O horário de pré-seleção nas quatro praças será das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Já a fase classificatória será realizada nos dias 29 de outubro, também no Centro de Artes e Esportes Unificados “Professor Samoel Brondi”, na zona leste de Prudente. Na oportunidade, os concorrentes se apresentarão no Cineteatro do local e, nesta fase, serão selecionados - candidatos para a grande final, que contará com banda de apoio e estrutura de palco.

“Achei muito legal o concurso, ele me ensinou muitas coisas e ajudou a consertar meus erros. Os responsáveis foram legais e me ensinaram muito. Além disso, ainda consegui cantar, que é o que eu mais gosto de fazer”, disse Julia Aglio de Souza, vencedora na categoria de 15 a 17 anos na edição passada, que neste ano participará novamente da competição. Ela acrescentou ainda que “a iniciativa da Prefeitura de Prudente é muito importante, pois dá muito espaço para os jovens mostrarem seu talento e espero que cresça cada vez mais”. (Colaboração – Gabriel Lanza)

Serviço - Para mais informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude, localizada no Parque Alvorada. O telefone é o 3903-0457, e o local funciona das 8h às 17h.