Com mais de 90% da malha viária recapeada, o Programa de Recapeamento Asfáltico está em execução em três diferentes setores de Presidente Prudente. As obras estão em andamento nas vias urbanas do Jardim Morada do Sol, na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini e teve início no Jardim Prudentino, com a ordem de serviços expedida ontem pelo prefeito em exercício Marcos Vinha, para início do recapeamento asfáltico nas ruas e a avenidas do bairro.

Na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, que oferece acesso ao distrito de Montalvão, o trabalho já atinge o primeiro trecho de quase um quilômetro com as duas pistas recapeadas. As obras estão em execução da entrada do Jardim Morada do Sol até o Distrito de Montalvão. Na vicinal já foi concluída a regularização em toda pista, onde é feito o novo pavimento, para garantir segurança aos usuários.

No Jardim Prudentino, as equipes iniciam a manutenção das vias que irão receber o recapeamento asfáltico. As melhorias têm início a partir da Avenida Mário Giraldis e contemplam todas as ruas e avenidas do bairro. As melhorias totalizam aproximadamente 90 mil metros quadrados (m²) de área recapeada. Os investimentos na recuperação das ruas do bairro são de aproximadamente R$ 3 milhões de recursos próprios da Prefeitura.

No Jardim Morada do Sol, as obras seguem em ritmo acelerado com a conclusão de diversas vias do bairro. Os maquinários já promoveram melhorias nas ruas: William Edy Tedros, Amélia Álvares Gomes, Silvio Alencar Milano. Os trabalhos de recapeamento seguem em conclusão nos quarteirões das demais ruas do bairro.

As obras serão executadas pelos trabalhadores da Prudenco com utilização da nova tecnologia de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento.