Os agentes de trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários) de Presidente Prudente realizaram nesta quinta-feira (21/07) um treinamento prático, ministrado pela Polícia Militar, de especialização e atualização em pilotagem de motos.

O treinamento contou com conteúdo teórico passado em sala de aula e no quartel da Polícia Militar foram passadas informações sobre direção defensiva. O conteúdo prático foi realizado no kartódromo “Ayrton Senna” na Cidade da Criança, das 13h às 16h.

De acordo com o instrutor Cabo Emerson Luiz da Silva, um curso de aperfeiçoamento deve ser feito regularmente. “O curso visa a integridade do motociclista, sendo uma oportunidade de conhecer mais sobre a moto e perder maus vícios de direção", explicou Silva.

O aperfeiçoamento em pilotagem aborda desde o posicionamento do motociclista em cima da moto, até, simulações de situações de trânsito em frenagem em pista seca ou molhada.

“O pessoal que realiza o treinamento emprega no trabalho e também na vida pessoal os ensinamentos do curso, garantido maior segurança no trânsito”, completou o instrutor Cabo Claudio Luís Pereira.

Cerca de dez funcionários da Semav participaram do treinamento, entre eles antigos e novos agentes de trânsito. “É a primeira vez que participo do curso, é uma oportunidade de aprimorar habilidades e vital para monitorar o próprio comportamento no trânsito”, conta Mario Silva de Elias, agente de trânsito do Semav há quatro anos.