A Cooperlix (Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis) recebeu novos equipamentos oriundos do termo de adesão com a Prefeitura de Presidente Prudente e a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) ao Programa de Responsabilidade pós-consumo de embalagens ‘Dê a mão para o futuro: reciclagem, trabalho e renda’.

Os equipamentos recebidos consistem em uma esteira de 20 metros, duas prensas e uma empilhadeira. Segundo a presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis, a doação garantirá aos cooperados melhores condições de saúde e segurança do trabalho, mais agilidade e eficiência na separação do material, além de menor quantidade de material acumulado esperando para ser triado.

“Além disso, teremos melhoria na qualidade do material prensado, visto que é possível prensar maior quantidade de resíduo deixando o fardo mais pesado e com o formato mais definido, o que favorece o armazenamento e transporte para venda dos recicláveis”, destaca.