Visando uma agenda comum para as ações voltadas aos jovens no ano de 2016, estiveram reunidos nesta sexta-feira (12/02), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste de Presidente Prudente, representantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Coordenadoria da Juventude.

Na oportunidade, esteve presente o coordenador de Juventude, Juliano Borges, assim como a coordenadora adjunta do Programa Estação Juventude, Ariane Pereira. Participaram ainda da reunião os representantes dos CRAS Alexandrina, Augusto de Paula, Sudoeste, praça CEU e Núcleo Nochete.

A reunião teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude e estabelecer o diálogo visando ampliar o acesso dos jovens aos projetos no território. De acordo com a diretora de departamento de Proteção Básica, Ariane Vieira Jacinto, este tipo de encontro é importante para avançarmos nesta agenda comum. “Eles querem coisas novas. E nós temos mesmo que otimizar, voltar todo o nosso tempo e recurso à eles. É somar esforços, concentração, otimizar os recursos e fazer um trabalho bacana, focalizado. É focar naqueles que realmente precisam”, afirma.

Durante o encontro ainda foi feito o balanço das ações da Coordenadoria da Juventude e do planejamento, bem como as diretrizes para 2016. Segundo Juliano Borges, as ações devem melhorar e se expandir, mas nunca regressar. “A ideia é ampliar de forma articulada, junto aos parceiros, as ações no território visando uma maior participação dos jovens nos projetos da Coordenadoria e do Governo”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação