O Programa Pague Já Prudente de 2024 completa uma semana nesta quarta-feira, dia 17 de abril, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). O objetivo é oportunizar aos contribuintes a quitação de seus débitos com 100% de desconto sob multas e juros para pagamentos à vista até 31 de maio.

Conforme a Lei que instituiu o Pague Já 2024, o programa deste ano também tem por finalidade que os contribuintes inadimplentes com o município tenham mais uma possibilidade de negociação, antes que seus débitos sejam encaminhados a protesto e negativados no sistema de proteção ao crédito.

Após uma semana de programa, o município já registrou a quitação de 1.656 débitos, dos 42.054 ativos, sendo 22.451 contribuintes inadimplentes com o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e 19.603 débitos em atraso com o ISS (Imposto Sobre Serviços).

Dos 1.656 contribuintes que já liquidaram seus débitos, 1.347 são referentes ao IPTU e 309 a ISS.

O pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria dos débitos, emitidos diretamente no site www.presidenteprudente.sp.gov.br, quando se tratar de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados. Quem preferir, poderá receber atendimento presencial no Atende Prudente.

Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº 342, Vila Marcondes.

Notificação

O município encaminhou aos contribuintes em débito as notificações sobre os atrasos e as possíveis negativações e ajuizamentos, caso não sejam quitados. Para atrasos em IPTU, foram encaminhados avisos via Correios. Já para casos de atrasos no ISS, as notificações foram emitidas via domicílio eletrônico.