Na manhã desta quarta-feira (10/04), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, esteve reunido com a equipe gestora da Militium Segurança Escolar, representada pelo coronel da reserva da Polícia Militar, Silvio Saraiva, e pela educadora e consultora técnica, Paulina Paulino.

A reunião também foi acompanhada pela secretária Municipal de Educação (Seduc), Marta Primo de Oliveira, e pela coordenadora de Gestão Administrativa da pasta, Fernanda Diamante.

No encontro foi apresentado um balanço e resultados preliminares do trabalho realizado pela empresa nas quatro escolas atendidas com o ‘Programa Segurança nas Escolas’: EM professora Maria do Socorro Brito de Almeida; EM Domingos Ferreira de Medeiros; EM professora Vilma Alvarez Gonçalves; EM Giseli Dalefi.

O programa consiste em um conjunto de ações que visam a segurança dos alunos e da comunidade, aplicado em três vertentes do ambiente escolar: estrutura, processos e pessoas.

Conforme o prefeito Ed Thomas, a segurança dos alunos e dos profissionais, considerando os fatos ocorridos no Brasil e no mundo nos últimos anos, é uma das prioridades da administração municipal.