O Movimento Maio Amarelo 2022, cuja campanha ocorre durante todo o mês, traz como tema: “Juntos Salvamos Vidas”, com foco na vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, principalmente os motociclistas, ciclistas e pedestres. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Para alertar os motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) instalou veículos acidentados na rotatória do Cristo, na Praça 9 de julho (Centro) e na rotatória do Prudenshopping.

No ano passado, a campanha usou veículos batidos para orientar sobre o uso do celular, instalando à frente do veículo os símbolos de aplicativos de mensagem. Neste ano, a Semob enfatiza sobre bebida, direção e imprudência. Com a colocação de latinhas e garrafas ao lado dos veículos, para alertar sobre o perigo na direção.

Neste mês de maio foi feita a iluminação do Cristo, iluminação da Praça dos Prefeitos e museu, realização de panfletagem do centro e na Praça 9 de Julho.

A campanha conta ainda com letreiros dos ônibus com mensagem do Maio Amarelo, posts e vídeos nas redes sociais, palestras em escolas com participação da 1ª e 5ª Companhia da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e CFCA (Centro de Formação de Condutores).

Na manhã desta última quinta-feira (12/05) a Campanha Maio Amarelo orientou sobre educação no trânsito mais de 100 alunos da Escola Municipal Pedro Furquim. A ação contou com os funcionários da Semob Selma Maria Neto da Silva e Adilson Agnaldo de Souza, junto com a 1ª Cia PM do 18° BPM/I, representada pelo Cabo PM Virgulino e Cabo PM Edmaura.