Os trabalhos de recapeamento e pavimentação que integram as obras de reestruturação e ampliação da futura Alameda dos Ipês – avenida que ligará as ruas José Claro e Quintino Bocaiúva, respectivamente as vilas Jesus e Marcondes –, devem mesmo terminar neste sábado (17/04), como chegou a prever a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) no início da semana. A afirmação é de um dos engenheiros da empresa de economia mista responsável pelas obras, Gilmar Ribeiro da Silva, que assim como o outro engenheiro Ronaldo Florentino dos Santos e o presidente da empresa Mateus Godoi, esteve esta manhã no local. “Praticamente todas as ruas já foram pavimentadas. Hoje vamos recapear o trecho onde precisamos alargar a rua”, adianta, se referindo a estreita Rua Hugo Lacorte Vitalle, antiga travessa Anderson Clayton.
De acordo com Silva, após o término dos trabalhos da Prudenco, a Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) assume outros serviços que serão realizados no trecho. A pasta pela qual responde o secretário Luiz Abel Gomes Brondi fará a sinalização e demarcações necessárias para garantir a segurança dos usuários que trafegarem e transitarem por lá.
Conforme o engenheiro da Prudenco, o processo de construção de base asfáltica para aplicação de impermeabilizações começou na última segunda-feira (12) após o término da execução de terraplanagem e colocação de guias. “Nosso cronograma está dentro do previsto. Vamos terminar amanhã. Depois entra a Semav que fará a pintura de guias, as sinalizações horizontal e vertical [colocação de placas]”, confirma, lembrando que cerca de 15 profissionais, entre operadores de máquina, operadores de rolo, motorista e funcionários braçais, estão trabalhando na área.
No total, são investidos R$ 186.318,45 nas obras, que além da Prudenco e Semav, envolvem as secretarias do Meio Ambiente, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação, e Obras e Serviços Públicos. Os serviços são agilizados a mando do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), que também esteve esta manhã vistoriando o andamento dos serviços na avenida que será ornamentada paisagisticamente. No trecho o Meio Ambiente deverá plantar 150 mudas de ipês como forma de compensação à remoção de árvores até então existentes lá.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO