Em correspondência enviada ao secretário municipal de Assuntos Viários Luiz Abel Gomes Brondi, o sargento Mauro Neves - em nome do policiamento comunitário - faz alerta sobre como evitar acidentes; o que reforça a campanha permanente de educação no trânsito de Presidente Prudente, realizada com o aval do prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB). São dicas importantes dadas pelo policial do Posto Comunitário de Segurança 4, instalado no Parque do Povo. Leia o que diz Neves:
- As notícias que tomamos conhecimento, pelos mais diversos órgãos de imprensa, mostram que os acidentes, na sua grande maioria, ocorrem por falha humana e, normalmente, se iniciam com um desrespeito a uma norma de trânsito. Desta forma, muitos poderiam ter sido evitados. Dentre as principais causas de acidentes na área urbana, podemos citar:
* o desrespeito as sinalizações de trânsito. Por exemplo: desobedecer sinal de parada obrigatória nos cruzamentos, avançar o sinal vermelho nos semáforos, não respeitar os limites máximos de velocidades na via, transito de pedestre fora da faixa a ele destinada, ultrapassar outro veículo quando o local não oferecer condições de segurança.
* não guardar distância de segurança do veículo que se desloca a sua frente.
* conduzir o veículo depois de consumir bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes.
* conduzir o veículo em mal estado de conservação, com pneus lisos, freios que não funcionam, peças da estrutura do veículo soltas, suspensão danificada e outros itens.
Fonte: Assessoria de Comunicação