A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma, nesta quarta-feira (02/04), mais sete casos positivos de dengue em Presidente Prudente. Esses, que foram constatados ao longo da semana e ainda são referentes a março, foram catalogados nos jardins Bongiovani, Cinquentenário, Paulista e das Rosas, bem como nas vilas Guaíra, Liberdade e Marcondes.

Segundo informações da VEM, outros 45 exames aguardam resultado e, até o momento, foram registradas 390 notificações. Dos casos divulgados, a educadora de saúde do órgão, Elaine Bertacco, conta que foram confirmados em munícipes de 16 a 78 anos, o que reforça mais uma vez o já dito pelas autoridades de saúde, que a dengue não atinge apenas pessoas de uma faixa etária.

Com o novo montante, agora o município contabiliza 33 registros positivos. Elaine conta que as catalogações atingiram, até agora, 20 bairros. São eles: Alexandrina, Bongiovani, Brasil Novo, Cambuci, Charlotte, Cinquentenário, Damha I, Guaíra, Líder, João Paulo II, Maracanã, Marcondes, Maristela, Morada do Sol, Paris, Paulista, Planalto, Rosas, São Gabriel e Vila Liberdade.

Por fim, a educadora de saúde conta que os casos ainda são registrados em Prudente em razão de uma pequena parte da população que não participa das atividades desenvolvidas pela Vigilância Epidemiológica. “A população deveria interagir mais com o poder público, pois a dengue não é um problema apenas da Administração Pública. Precisamos de mais comprometimento, quando montamos os eventos é para que os munícipes multipliquem isso no cotidiano deles”, pontua.

Ela informa ainda que a VEM está preparando algo para chegar ainda mais próximo do morador. “Em eventos de demanda espontânea não estamos atraindo tantos munícipes, então vamos fazer algo para nos aproximarmos ainda mais dos prudentinos”, completa.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação