O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirma, nesta quarta-feira (05/03), mais três casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Esses são no Residencial Green Ville e nos jardins Eldorado e Maracanã. Segundo informa o médico veterinário responsável pelo órgão, Célio Nereu Soares, os cães já foram recolhidos e eutanasiados. Com as novas catalogações, agora são cinco registros neste ano.
Muito embora tenham sido confirmados casos nos bairros, Soares conta que os trabalhos contra o mosquito Palha, vetor da doença, já foram realizados nos locais. Inclusive, ele relata que os registros divulgados hoje (5) foram diagnosticados durante a promoção dos serviços nos logradouros.
Questionado sobre onde as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estão atuando, o médico veterinário informa que os trabalhadores realizam coletas de amostras pendentes em diferentes bairros da cidade. Após o termino deste, eles voltam a atuar no Parque Alvorada.
Já neste sábado (8), o responsável pelo CCZ conta que haverá plantão no Brasil Novo, na quadra poliesportiva, e no Residencial Monte Carlo, na Academia da Terceira Idade. Vale lembrar que o plantão ocorre sempre das 9h às 15h.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação