A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta quarta-feira (22/08), em atos oficiais, edital que prevê a abertura de inscrições para o processo seletivo que vai contratar médico plantonista socorrista pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogável por mais 12, sob o Regime Jurídico da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Ao todo, são 18 vagas, sendo que uma delas é reservada para pessoa com deficiência. Podem concorrê-las candidatos que tenham curso superior completo em Medicina com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). O salário é de R$ 1.762,56 por plantão de 24 horas. As inscrições, que têm taxa de R$ 30 e seguem até o dia 2 de setembro, podem ser feitas no site da OM Consultoria: www.omconsultoria.com.br. Lá, está disponível também para consulta o edital, além da ficha da inscrição.
O secretário municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, explica que mesmo sendo ano eleitoral, houve autorização do Ministério Público do Estado (MPE) para a realização do processo seletivo que ocorre “em caráter emergencial”. “Por ser mais rápido, o processo seletivo acabou se tornando opção imediata neste momento, tendo em vista a necessidade desse profissional nas nossas unidades. Mesmo porque já está em andamento a confecção do edital do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, pretendido para ser realizado ainda neste ano, após o período eleitoral”, esclarece.
Conforme o edital, “as funções dos profissionais aprovados serão exercidas em atendimentos e procedimentos de urgências e emergências médicas a adultos e crianças nas unidades de Pronto-Atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como em atendimento no Serviço Atendimento Móvel de Emergência (Same) – caso necessário, e em outras atividades de plantão vigentes no município”.
Dos requisitos gerais e exigidos para a inscrição, o edital informa que no caso de candidatos do sexo masculino, é preciso estar quite com o Serviço Militar. Já no que tange ás exigências para candidatos de ambos os sexos, é preciso que os interessados tenham votado nas últimas eleições (ou ainda ter justificado ausência ou pago a multa); não esteja sendo processado ou cumprindo a pena em liberdade; e nem ter sido condenado por crime contra o patrimônio ou a administração pública. É preciso ainda gozar de boa saúde física e mental, e não ter nenhum tipo de deficiência incompatível com o exercício das funções atinentes ao emprego que concorre.
No caso de candidatos com deficiência, é preciso dentre outros documentos, apresentação de laudo médico que comprove tal patologia. O endereço para onde eles devem ser enviados, via Sedex, pode ser consultado no edital.
A prova será realizada no dia 9 de setembro, em local e horário a serem divulgados posteriormente pela imprensa oficial do município e empresa realizadora do concurso. O que se sabe, conforme consta no edital, é que a prova terá duração de três horas e será composta de 40 questões objetivas de múltipla escolha. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos na prova. No caso de empate entre os candidatos com mesma nota final, terá preferência na classificação final o candidato com maior idade e com o maior número de filhos menores de 18 anos.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação