Quem recolhe Imposto de Renda tem até quinta-feira desta semana, dia 29 de dezembro, para contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A campanha é liderada pelo Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac) e pretende alcançar cerca de R$ 1 milhão, o que representa R$ 300 mil a mais que no atual exercício financeiro. O dinheiro será repartido entre mais de 20 entidades cadastradas junto a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp).
O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) estimula as doações e na última reunião de seu secretariado, antes do Natal, reafirmou o apelo para que todos estejam engajados nesta iniciativa que tem o envolvimento do Judiciário, do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. ´´É uma maneira de manter o dinheiro em Presidente Prudente e possibilitar várias ações sociais, para as quais a Prefeitura não teria dinheiro suficiente. Portanto, sem condições de atender a ampla demanda``. O prefeito Tupã voltou a elogiar a iniciativa do Gepac e o envolvimento de todos os apoiadores.
Sobre o imposto devido à Receita Federal, o contribuinte pode destinar até 6% para o Fundo, em se tratando de pessoa física, e até 1% no caso de pessoa jurídica. Para colaborar com a campanha basta entrar no site do Gepac, o www.gepac.org.br, e imprimir o boleto que deve ser pago até o dia 29 deste mês numa instituição bancária. Sobre o valor pago será emitido comprovante para ser lançado na dedução do Imposto de Renda ano base 2011.
Serviço: Mais informações: www.gepac.org.br ou pelo telefone (18) 2104-9911
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação