O primeiro fim de semana de funcionamento da Cidade da Criança ‘Agripino Lima’, após quase dois meses interditado para reformas e melhorias, teve aproximadamente cinco mil visitantes no local. Segundo o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, foram mais de 980 veículos entre sábado (17/12) e domingo (18/12). Somente no parque aquático, que foi aberto oficialmente ao público no sábado, foram contabilizadas quase mil pessoas nos dois dias. “Um número muito positivo já que não fizemos divulgação do espaço. Por enquanto, estamos finalizando algumas adaptações técnicas. A previsão é que a partir da segunda quinzena de janeiro possamos divulgar o novo ponto turístico da cidade. Ai sim o parque receberá um público ainda maior”, relata.

Conforme Padilha, atualmente é realizada a implantação do sistema de informatização do local. Já outra equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atua na manutenção dos sistemas hidráulico, elétrico, além do acabamento de obras físicas. O diretor salienta que a satisfação dos visitantes chamou a atenção da equipe. “O tempo todo recebemos elogios. Logo na entrada, funcionários comunicaram os visitantes que alguns equipamentos ainda não estavam funcionando. Mesmo assim, não recebemos reclamações”, reforça.

A novidade, de acordo com o diretor executivo, é que nesta segunda-feira (19/12) em reunião com o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), foi determinado que além de estudantes e idosos, funcionários públicos municipais e policiais militares também irão pagar meia entrada. Para ter o benefício, a pessoa deverá estar acompanhada de um documento que comprove o serviço. O valor cobrado por pessoa é de R$ 25, sendo que crianças com até cinco anos de idade estão isentas. Vale lembrar que a entrada é apenas para o parque aquático. Já para as famílias que desejam visitar o complexo da Cidade da Criança a entrada é gratuita e pode ser realizada no período das 9h às 18h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação