Em 1995, a Faculdade de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) estava à procura de uma ferramenta para criação de aulas multimídia. Como não havia no mercado nenhum software de autoria que se adequasse às necessidades dos professores, optou-se pelo desenvolvimento de um novo que portasse a facilidade de uso, dispensando a necessidade de programação e gerenciamento das aulas e alunos através de um banco de dados (LMS - Learning Managment System). Neste mesmo ano, o diretor da Celtech LTDA, Celso Tatizana, inventou a primeira versão do Visual Class 1.0.
O grande inventor é outro profisisonal confirmado para participar do espaço ‘Papo de Autor’ do 2º Salão do Livro de Presidente Prudente. A participação dele se dará no dia 8 de novembro, a partir das 16h. O evento que ocorre no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro de Café (IBC) é idealizado pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e organizado pela Spoladore Comunicação e Estratégia em Eventos, além do apoio de parceiros.
Graduado em Geologia pela USP, ele é consultor em Tecnologia Educacional, além do autor do Visual Class, que lhe rendeu o ‘Título de Comendador’, concedido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH) pelos relevantes serviços prestados ao país na área de tecnologia e educação.
Em 2004, numa parceria com a Humus Consultoria, criou um novo evento de Tecnologia Educacional, ‘Tec Educ@tion’, sendo composto por um congresso reunindo os maiores especialistas da área, uma Feira de Tecnologia Educacional e o Concurso Multimídia Visual Class para alunos. Neste evento foi lançada a nova versão do Visual Class 2004 e o livro correspondente.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação