Nesta quarta-feira (17/08), às 8h, os alunos da Escola Municipal Professora Ederle Marangoni Dias, que fica no Jardim Santa Eliza, são contemplados com a inauguração do 36º laboratório de informática instalado nas unidades da rede municipal – o primeiro cujas máquinas foram adquiridas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O chefe da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Marcus Alessi, confirma que neste caso os computadores não foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). “Nem todas as escolas do município foram contempladas com os computadores do ProInfo. Então o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – PTB] determinou que a Seduc adquirisse computadores para as escolas que ainda não possuem laboratório de informática”, adianta.

Ele explica que os 100 computadores adquiridos pela Seduc não são diferem dos micros do ProInfo. “São 100 máquinas novas, entretanto nelas foram instalados os programas do ProInfo, ou seja, este laboratório será igual aos demais”, pontua. De acordo com o secretário, esta inauguração é a primeira de um total de seis previstos para um período de até 60 dias. “A ideia é inaugurarmos um laboratório a cada dez dias. Cada escola receberá cerca de 15 ou 16 computadores”, ratifica.

O secretário diz que esse prazo é estendido em razão de algumas escolas precisarem de melhorias. “Algumas escolas ainda não tem ar-condicionado na sala que receberá os computadores, ou falta pintar, entre outras melhorias. Por isto demandaremos cerca de 60 dias para inaugurarmos as seis escolas que faltam. No final das inaugurações, 100% das escolas municipais que trabalham com o ensino fundamental terão laboratório de informática”, aponta.

Além do secretário de Tecnologia, estarão presentes na inauguração a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, e o prefeito Tupã.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação