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Empresas de transporte urbano de passageiros querem reajuste tarifário de 31%

Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

Empresas de transporte urbano de passageiros querem reajuste tarifário de 31%

As duas empresas que prestam o serviço de transporte coletivo urbano de Presidente Prudente querem reajuste tarifário. O pedido encaminhado à Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) é de R$ 2,88. O preço atual é de R$ 2,20. A variação entre o preço reivindicado e o praticado é 31%. A análise técnica da planilha de cálculos sugere R$ 2,55, o que representa 16% de reajuste sobre os R$ 2,20. Porém, resta finalizar a avaliação para o documento ser remetido à apreciação final.

Os diretores da Transporte Coletivo Presidente Prudente (TCPP) e Pruden Express, respectivamente Oraci Pinheiro e Paulo Humberto Naves Gonçalves, contam que encaminhado o pedido à Semav em fevereiro, onde retornaram na manhã desta sexta-feira para saber uma posição. O secretário Luiz Abel Gomes Brondi anunciou que pretende concluir a avaliação na próxima semana, possivelmente na segunda-feira, e encaminhar para a apreciação do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB).

´´Se conheço bem o prefeito Tupã, tenho praticamente a certeza que o pedido de R$ 2,88 nem será considerado, mesmo levando em conta os dados inseridos na planilha padrão de cálculo para custo de tarifas de transportes urbanos``, disse Brondi ao falar à mídia local. Entre os vários itens estabelecidos pelo Ministério dos Transportes, a planilha considera o custo dos combustíveis, índices de realinhamento de salários e volume de passageiros transportados que em Prudente é de 1 milhão e 254 mil por mês, além de pessoas isentas da tarifa, sendo que estas representam 27%.

O número de pessoas transportadas é revelado por Pinheiro e Gonçalves que dizem que há mais de 1 ano a tarifa não é reajustada em Presidente Prudente. O último reajuste ocorreu em 24 de março do ano passado. O secretário Brondi diz ainda que a análise feita por sua pasta leva em conta parâmetros técnicos que observam os interesses dos consumidores e não ignora o equilíbrio econômico financeiro dos contratos de concessões com as duas empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

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