Nesta sexta-feira (03/12), o prefeito Ed Thomas participou da inauguração do Escritório Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Presidente Prudente, oitava unidade regional do Estado, instalado no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, onde também está instalada a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri). A cerimônia contou com a presença do superintendente regional do Incra em São Paulo, Edson Alves Fernandes, do secretário da Seagri, Maurício Nabhan, do vice-prefeito Izaque Silva e do presidente da Câmara, Demerson Dias.

Também acompanharam a inauguração do Escritório Regional os vereadores Wellington Bozo e Miriam Brandão e os assessores de Mauro Neves e Nathália Gonzaga, o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, Finanças (Sefin), Celia Molinari, Tecnologia (Setec), Helton Sapia, o presidente do Sindicato Rural, Carlos Biancardi, diretor-presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, os representantes dos deputados Mauro Bragato e Ricardo Madalena, e o auditor fiscal federal agropecuária, Luís Augusto Cuglieri Ferreira.

O Secretário da Seagri, Maurício Nabhan, agradeceu a presença de todos. “Agradeço ao prefeito, que articulou mais essa conquista”.

Wellington Bozo, vereador, parabenizou a todos. “Essa secretaria foi criada há pouco tempo e tem trabalhado pela valorização do produtor rural. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa nova empreitada”.

De acordo com a vereadora Miriam Brandão, a mudança era uma promessa de campanha que está sendo cumprida. “Esse lugar, que antes ficava parado, agora tem vida. Os projetos já estão se concretizando. Parabéns pela união de todos e por mais essa conquista”.

O presidente do sindicato rural e ex-prefeito, Carlos Biancardi, relatou sobre o importante papel que Prudente desempenha no agronegócio. “Prudente tem caminhando à frente de outros locais, em relação ao agro. O recinto tem sido recuperado, estamos em busca da regularização fundiária. O agro é o que sustenta o país. O homem do campo não para. É um momento de alegria, de esperança e prosperidade pelo agronegócio”.

Já o vice-prefeito Izaque Silva mencionou a vontade de reconstruir a cidade, com foco também na agricultura familiar. “A agricultura é um dos nossos focos, a agricultura familiar, os produtores de leite, de batata-doce. Temos trabalhado para melhorar as condições de trabalho e escoamento, como a Ponte do Pelozo, inaugurada nesta semana. Esse escritório vem para dar apoio para todos que trabalharam pelo agro”.

Ed Thomas, prefeito de Presidente Prudente, agradeceu a todos que contribuíram para que o escritório do Incra fosse instalado no município. “Eu fiz o pedido por meio do Edson, que entregou para o Geraldo em plena pandemia. E hoje estamos aqui, inaugurando. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, ao Luiz Antônio Nabhan Garcia, que nos apoiaram. Esse escritório atenderá toda a região. Temos muito ainda que fazer, desburocratizar e deixar as pessoas trabalharem, venderem seus produtos. Desde o pequeno ao grande produtor, todos merecem nosso respeito”, declarou Ed.

Por fim, o superintendente regional do Incra em São Paulo, Edson Alves Fernandes, elogiou Ed e parabenizou pelo trabalho. “O povo prudentino tem sorte de ter um prefeito alegre, pungente. A equipe funciona bem porque tem um líder. Esse escritório será para prestar serviços ao pequeno produtor, às famílias assentadas na região, para o georreferenciamento. A força de Presidente Prudente é inquestionável, por meio dela, atenderemos 53 municípios”, afirmou.

O superintendente também formalizou a doação de uma caminhonete para Presidente Prudente, assinada durante o evento. “A doação para atender o meio rural, sobretudo o pequeno agricultor”.

O secretário Especial de Assuntos Fundiários (MAPA), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e o presidente do Incra, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, que estavam confirmados para a cerimônia, não compareceram por motivos de força maior.