A fim de evitar aglomerações no feriado de Finados por conta da pandemia de coronavírus, a Covid-19, a Administração dos cemitérios municipais Campal e São João Batista informa novos horários de funcionamento como medida preventiva. Assim, a partir da próxima segunda-feira (19/10) e até o dia 30 deste mês, ambos funcionarão das 9h às 16h.

A administração comunica ainda que nos dias 31 deste mês, em 1º de novembro, Dia de Todos Santos, e no dia 2, feriado de Finados, os cemitérios municipais Campal e São João Batista estarão fechados para visitação. Neste período, estarão suspensas as visitas e também cerimônias no local. Ambos retomarão o funcionamento para visitação a partir do dia 4, sendo das 9h às 11h.

Conforme a administração dos cemitérios, por conta da pandemia, no feriado de Finados os locais ficarão fechados em razão do fluxo de pessoas que geralmente circula entre a véspera e o feriado, que é de aproximadamente 50 mil pessoas, incluindo moradores de Prudente e de toda região.

A alteração de horário de funcionamento é com base no Decreto nº 31.289/2020, que dispõe sobre a medida de quarentena e a atualização das condições permitidas para o município na fase amarela, a de flexibilização, do Plano São Paulo, onde atividades que geram aglomerações estão sem permissão de funcionamento.

Cabe ressaltar que nas datas em que os cemitérios estarão fechados para visitação, os sepultamentos ocorrerão normalmente.