A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza a partir desta quarta-feira (26/02) até sexta-feira (28/02), o planejamento de acordo com o Calendário Escolar 2020 homologado para o sistema municipal de ensino. Já na segunda-feira (02/03) as aulas serão retomadas.

Nestes dias, as equipes de professores e educadores, que atuam nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Presidente Prudente estarão em atividades de planejamento.

Conforme a Seduc, “não haverá aula para os alunos do sistema municipal, pois este período é de extrema importância para o melhor desempenho das atividades de ensino e aprendizagem”.

O planejamento escolar contempla aspectos relacionados à Base Nacional Comum Curricular, à organização dos conteúdos de acordo com o Currículo que vem sendo construído com base no perfil dos alunos e, após os profissionais terem realizado um diagnóstico e traçado os perfis das turmas nas quais irão trabalhar estão preparados para o planejamento.

Conforme o planejamento escolar, o profissional irá promover as intervenções necessárias, a fim de que o aluno supere suas limitações e o professor/educador tenham um bom desempenho nos momentos em que irão trabalhar os conteúdos, para que possam atingir os objetivos esperados.