Após 63 dias viajando pela América Latina de bicicleta, o morador de Pirapozinho, Laudemir Rodrigues, 37 anos, retornou ao portal de entrada da Cidade da Criança, local que foi o ponto inicial de um desafio pessoal, que o levou do Brasil para Uruguai, Argentina e Paraguai.

“Decidi fazer o passeio para conhecer o que tem de bom no mundo, ver algo diferente das notícias ruins que passam na televisão, fiz muitos amigos, conversei com outros ciclistas, existem muitas pessoas boas e lugares lindos”, conta Laudemir.

Trabalhador autônomo, Laudemir investiu em uma bicicleta diferente das tradicionalmente escolhidas para trajetos longos, a monark barra circular 1979 tornou-se parceira na aventura. “Comprei esta bicicleta por apenas oitenta reais, muitos desconfiavam que eu não iria conseguir, mas eu acreditei e segui em frente”.

Com o apoio de amigos, como o bombeiro Fábio Del Monte, a viagem foi realizada no estilo bikepacking, ou seja, viajar de bicicleta com apenas uma mochila, levando o essencial. “Ele escolheu gastar o mínimo possível, dormindo em barraca e preparando a própria comida”, conta Del Monte.

Com o próximo objetivo em mente, Laudemir planeja um novo desafio pessoal, e provavelmente terá a entrada da Cidade da Criança como ponto de partida. “Amigos brincam que eu deveria ir para o Alasca pedalando, mas isso é café pequeno, em 2021 meu objetivo é dar a volta ao mundo”, conta.

Fonte: Secretaria de Comunicação