O Tiro de Guerra de Presidente Prudente recebe nesta quinta-feira (17/10) a visita do Tenente Coronel Rony de Castro França Júnior, representando a 2ª região do Exército Brasileiro, cujo comando está sediado na Capital Paulista.

A autoridade está na cidade para inspecionar as atividades do Tiro de Guerra de Presidente Prudente. Em solenidade realizada na manhã de hoje no pátio do Tiro de Guerra, o prefeito Nelson Bugalho esteve representado pelo secretário de Relações Institucionais, Rogério Galindo.

Na ocasião, o Tenente Coronel foi recepcionado pelas autoridades locais do Tiro de Guerra de Prudente, o chefe de instrução do TG, o subtenente José Cláudio dos Santos, além dos atiradores incorporados neste ano e familiares.

De acordo com o chefe de instrução, José Claudio, “o objetivo da visita de orientação técnica ao Tiro de Guerra feita pelo comando da 2ª região militar foi de verificar a parte de instrução dos atiradores 2019”.

Houve visita às instalações e palestra do chefe de instrução aos atiradores. A solenidade contou ainda com a representação do projeto social ‘Soldado Mirim do TG’, além da benção realizada pelo padre Sanderson Vergara (Paróquia Menino Jesus de Praga ) e do pastor João Victor Neves de Almeida (Igreja Universal).

O Tiro de Guerra é parceiro das ações sociais realizadas pela Prefeitura de Prudente como a campanha Natal Sem Fome e campanha do Agasalho, que são realizadas todos os anos através do Fundo Social de Solidariedade.