Nesta terça-feira (24/10), a Coordenadoria da Juventude em parceria com o curso de Nutrição e Biomedicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realizaram mais uma sessão do projeto Assessoria Nutricional Jovem. O projeto tem como objetivo avaliar o estado nutricional e promover ações de educação nutricional, bem como, propiciar aos jovens em risco nutricional atendimento e acompanhamento da equipe nutricional.

Na oportunidade, estiveram cerca de 50 estudantes do 9º ano da Escola Estadual Oracy Matricardi. Eles passaram por acompanhamento individual para uma avaliação nutricional completa e receberam um plano alimentar. Os alunos também participaram de uma palestra sobre educação sexual e tiveram orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e de prevenção.

O projeto Assessoria Nutricional Jovem ocorre toda a semana, sempre nas terças-feiras e recebe jovens de escolas e entidades previamente agendados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, que também disponibiliza o transporte.