Com apoio da Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente, diferentes escolas serão mobilizadas por seus grêmios estudantis para participação do preenchimento do questionário eletrônico da revisão do Plano Diretor. A ação ocorre desta quinta-feira (26/11) até a próxima segunda-feira (30) e a intenção é que cada unidade consiga colocar em pauta as questões do bairro, bem como da cidade.

As escolas estaduais participantes serão: Anna Antonio, Oraci Matricardi, Ana Jacinta, Antonio Fioravante Menezes, Arlindo Fantini, Celestina Campos de Toledo Teixeira, Clotilde Veiga de Barros, Fátima Aparecida Costa Falcon, IE Fernando Costa, Florivaldo Leal, Francisco Pessoa, Hugo Miele, Teófilo Gonzaga Da Santa Cruz, Humberto Salvador, João Alfredo Da Silva, Joel Antonio Lima Genésio, Dr. José Foz, Maria Luiza Bastos, Maria Luiza Formozinho Ribeiro, Marietta Ferraz de Assumpção, Marrey Junior, Miguel Omar Barreto, Mirella Pesce Desidere, Monsenhor Sarrion, Pedro Tófano, Placídio Braga Nogueira e Tannel Abbud Comendador.

“A ideia é fomentar o aprender fazendo, pois o protagonismo juvenil, um dos projetos da Diretoria de Ensino, prevê a participação dos alunos em questões que contribuam com o desenvolvimento dos mesmos como cidadãos”, pontua Paulina Paulino, membro do grupo técnico da revisão do Plano Diretor.

É válido afirmar que a iniciativa será coordenada pela professora coordenadora do Núcleo Pedagógico Responsável pelos Projetos Especiais da Diretoria de Ensino, Marta Echevarria Rodrigues de Macedo, em parceria com a Coordenadoria da Juventude.

Vale lembrar que até a segunda-feira (30), todos os munícipes de Prudente podem colaborar com a revisão do Plano Diretor. Para isso, basta acessar o portal http://presidenteprudente.sp.gov.br/planodiretor/ e responder ao questionário.