Os contribuintes inadimplentes com o município de Presidente Prudente têm só mais um mês para aproveitarem os benefícios do Programa Pague Já 2024, que termina dia 31 de maio. Lançado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), o objetivo é oportunizar a quitação dos débitos com 100% de desconto sobre multas e juros para pagamentos à vista, antes que as dívidas sejam encaminhadas a protesto e negativados no sistema de proteção ao crédito.

A campanha de 2024, após 20 dias do lançamento, em 10 de abril, registrou a quitação de 4.962 débitos, dos 42.054 ativos, sendo 22.451 contribuintes inadimplentes com o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e 19.603 débitos em atraso com o ISS (Imposto Sobre Serviços). Os dados são da Secretaria Municipal de Finanças, atualizados na manhã desta terça (30).

Dos 4.962 contribuintes que já liquidaram seus débitos, 78,83% são referentes ao IPTU e 21,16% ISS. Outros débitos correspondem a 0,02%.

O pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria dos débitos, emitida diretamente no site www.presidenteprudente.sp.gov.br, quando se tratar de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados. Quem preferir, pode receber atendimento presencial no Atende Prudente.

Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº 342, Vila Marcondes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Notificação

O município encaminhou aos contribuintes em débito as notificações sobre os atrasos e as possíveis negativações e ajuizamentos, caso não sejam quitados. Para atrasos em IPTU, foram encaminhados avisos via Correios. Já para casos de atrasos no ISS, as notificações foram emitidas via domicílio eletrônico.