Uma ação nos semáforos da Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo à Prefeitura de Prudente realizada, nesta sexta-feira (17/05), marcou a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja data é marcada no calendário neste dia 18 de maio.

Os trabalhos de distribuição de panfletos alusivos à campanha contaram com a participação da secretária municipal de Assistência Social (SAS), a primeira-dama Clélia Tomazini, servidores da SAS e parceiros, tendo como objetivo conscientizar em relação ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária da SAS, a ação visa mobilizar a sociedade em relação à proteção das nossas crianças e adolescentes. Segundo a secretária, neste mês de maio várias ações preventivas estão ocorrendo nos Cras e nos Creas e também com foco na educação, nas salas de aula, através dos livros entregues pelo Ministério Público.

Outra ação para marcar a data ocorreu na Praça 9 de Julho, no centro de Prudente, onde foram colacadas flores, como símbolos da campanha, que remetem aos primeiros desenhos da infância, associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança, além de reforçar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.

A ação é realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com ações de conscientização referentes à Campanha Maio Laranja.

Para marcar a data, durante esse mês de maio, as equipes da SAS também estão realizando diversas ações para reforçar a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil, com divulgação nas mídias sociais e emissoras de rádio.