A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), por meio do Consórcio Intermunicipal de Presidente Prudente (Ciop), concluiu nesta quinta-feira (16/05) a formalização dos contratos de 150 Agentes de Apoio Educacional para atuarem no auxílio à educação especial, profissionais aprovados no concurso público Nº 001/2024.

Os contratos foram assinados entre os dias 15 e 16 de maio, quando a equipe do Ciop recebeu os 150 Agentes no prédio do Ceforppe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente).

Esses profissionais atuarão em jornadas de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias de trabalho, com direito a remuneração, vale alimentação e transporte.

De acordo com a secretária Municipal de Educação (Seduc), Marta Primo de Oliveira, o cargo de Agente de Apoio Educacional foi criado mediante a demanda existente no município, visando melhor atendimento e garantia dos direitos aos alunos da rede municipal de ensino.

Os Agentes de Apoio Educacional atuarão nas escolas municipais em apoio aos estudantes da educação especial, que necessitam de auxílio em relação à locomoção, higienização, alimentação e outras atividades, em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão, a fim de garantir a permanência e a plena participação dos alunos nas atividades educacionais.