O programa educação integral da administração municipal entra em fase de licitação para contratar os serviços que irão viabilizar as obras e reformas. As melhorias têm como objetivo preparar as nove escolas da rede municipal de ensino, para receber o projeto piloto. Os Centros Comunitários dos bairros, que irão ceder os espaços para as atividades do programa educação integral também devem receber melhorias.
Conforme a diretora pedagógica Sônia Pelegrini, já estão definidas todas as programações e atividades que serão executadas. Além disso, no dia 08/04 integrantes da comissão de Planejamento e da comissão de Execução, compostas por professores comunitários das nove escolas, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), irão realizar uma viagem para Apucarana-PR. O objetivo é de conhecer o programa de educação integral implantado no município, que é referência nacional, destaque na Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília.
Na primeira quinzena de abril a Comissão Intersetorial, realiza uma reunião, onde serão feitas as definições finais dos espaços que serão utilizados fora das escolas. Além de confirmação dos recursos humanos disponíveis para atender as 1.500 crianças inscritas até o momento no programa. De acordo com Pelegrini, a equipe de Planejamento, já está concluindo o projeto pedagógico, no qual deve constar às diretrizes que serão estabelecidas.
Desde que o programa foi lançado pelo prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e pelo vice-prefeito Marcos Vinha (PT) no início de fevereiro, diversas ações foram efetivadas, para garantir a implantação da educação integral no município.
Entre elas, a estruturação das comissões: intersetorial (composta pelos secretários municipais e pelo prefeito Tupã); planejamento (composta pelos representantes das secretarias municipais); executiva (composta pelos gestores e professores comunitários das escolas da rede municipal de ensino).
Fonte: Assessoria de Comunicação