O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece os cursos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa, em parceria com a Prefeitura de Prudente e o Fundo Social de Solidariedade. A unidade estará até quinta-feira (21) na Praça 9 de Julho.

Já na próxima segunda-feira (25) a unidade estará no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. As inscrições já estão sendo feitas na tenda montada local, das 8h às 16h, nas proximidades da Escola de Ensino Infantil ‘Sylvia Marlene Pereira Faustino’.

Os cursos visam oferecer dicas para aproveitamento integral dos alimentos na elaboração de pratos saudáveis, com destaque para o valor nutricional de cascas, talos e folhas.

Os alunos também recebem orientações alimentares para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade.

Confira os horários e cursos:

02/10 – Sabor na Medida Certa – Diabetes 13h às 17h

26/09 e 03/10 – Hipertensão Arterial – 8h às 10h / Frutas e Hortaliças 14h às 16h

27/09 e 04/10 – Alimente-se Bem: Bolos 8h às 10h/ Especial de Saladas 14h às 16h

28/09 e 05/10 – Alimente-se Bem: Mandioca 8h às 10h / Arroz e Feijão 14h às 16h

29/09 e 06/10 - Alimente-se Bem: Massas 8h às 10h

Serviço: Para fazer a inscrição, basta ir até a unidade com documento com foto e ser maior de 18 anos. Os cursos são inteiramente gratuitos, com até 30 alunos cada turma.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação